Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Alguém pode disponibilizar o código final da aula 2?

Estava ocorrendo o erro pela questão de estar em um versão avançada do Android 6 (no caso, o meu é o 8), ao final das aulas, nem abrir as informações dos alunos, abre... Fala q a aplicação parou e ele fecha.

(Eu já abri um tópico para pedir ajuda, foi dito que irão dar uma olhada e só isso mesmo. Se caso, eu altere da forma que está no exemplo, ele mantém o mesmo problema)... Porém eu quero continuar as aulas e eu não posso dessa maneira, de forma que tentei várias formas (perdidamente haha) e não consegui.

Se houver alguma maneira, ou alguma lugar que esteja e eu não sei haha. OBS: Eu confesso que só não tentei ainda msm, é abrir um projeto do zero, com o Android 7. Pois na teoria não iria funcionar de qlqr forma, pois fiquei confuso com a alteração.

5 respostas

Fala ai Lucas, tudo bem ?

Manda para mim seu projeto pelo github ?

Ai consigo dar uma debugada.

Opa, tudo certo e vc?

Desculpa a demora, começou a dar outro problema (triste haha) que até vou criar outro tópico (pq nao tem nada a ver com esse).

Mas segue o código aqui: A única coisa que não está alterado, é a questão da atualização da Activity que existe na Opinião do Instrutor, pois achei melhor para a questão de que talvez eu tenha refeito errado e você possa fazer diferente :)

https://github.com/bpluccas/AgendaComErro

Fala Luccas, tudo bem ?

O problema que você disse só rola no android 7e 8né ?

A opnião do instrutor fala o motivo disso, mas basicamente foi porque no android 7 eles definiram que passar o caminho absoluto era uma má prática e quando isso rola, eles lançam uma exception.

Dá uma olhadinha : https://cursos.alura.com.br/course/android-studio-ii-integracoes-e-recursos/task/23374

Mas então, eu alterei com essa exception, utilizando o Android 8, não deu certo. Ficou tudo na mesma. Nao acredito que seja diferente do Android 7, então as opções na minha cabeça eram:

Ou alterei de forma errada a ponto de que não sei o que ou onde fiz errado. Ou a opinião do instrutor não serve por alguma motivo.

E por isso eu não consegui seguir em frente, o que eu te mandei não tem a alteração do botão, apenas do restante (xml etc), exatamente pq lá que não fez diferença nenhuma da forma q mudei e te mandei sem ter mudado, para ver se vc conseguia "seguir em frente" alterando voce mesmo. E podendo me falar como é exatamente o jeito a ser colocado.

solução!

Matheus, vc conseguiu roda-lo aí? Pq aqui eu abrir um emulador do Nexus 4 API 23. E o app continua parando e não abrindo.

Não sei em que momento eu posso ter escrito algo errado no código.

EDIT: Descobri que estava tendo um problema no banco. Eu havia escrito várias coisas erradas lá. Agora o problema ta acontecendo com a camera, msm na API 23... Vou tentando, qlqr coisa abro outro tópico.