O erro fala que a função voltaPosicaoInicialDoCarro não está definida. Já revi toda a aula e não consegui solucionar o problema.
O erro fala que a função voltaPosicaoInicialDoCarro não está definida. Já revi toda a aula e não consegui solucionar o problema.
olá Cleverson, o erro está função " voltaPosicaoDoCarro() ", você declarou ela de uma forma e chamou ela de outra no sketch.js
/* function voltaPsicaoInicialDoCarro() */{
if (xCarro < -50){
xCarro = 600
}
if (xCarro2 < -50){
xCarro2 = 600
}
if (xCarro3 < -50){
xCarro3 = 600
}
}
function draw() {
background(imagemDaEstrada);
mostraAtor();
mostraCarro();
movimentaCarro();
movimentaAtor();
/* voltaPosicaoInicialDoCarro(); */
}
Quando estamos programando temos que prestar muita atenção na hora de declarar funções e criar variáveis, por que a falta de uma letra ou uma letra maiúscula no lugar errado pode causar problemas no código.
E a falta de alguns sinais de pontuação como " ; " ou " { } " pode vir a ocasionar problemas no seu código.
Uma forma que eu uso para não cometer esse erro e testar o meu código a cada alteração feita e quando o erro aparece eu comento o trecho do código que o console está indicando, vejo se tudo volta a funcionar e foco a busca pelo erro nas ultimas alterações que eu fiz no código.
espero ter ajudado.
Um pequeno detalhe que passou despercebido mesmo eu revendo várias vezes, muito obrigado pela ajuda Carlos.