Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Alguém me recomenda um notebook bom para programar?

Esse computador, o qual estou escrevendo esse tópico, não aguenta a utilização de uma máquina virtual, Docker e React, e também imagino que não aguentará outras bibliotecas e nem frameworks. Por isso ando pesquisando notebooks e hardware dos mesmos, só que para mim ainda esta confuso isso tudo. No meu caso seria mais recomendado um notebook com processador intel core i5 com 8GB de memória RAM ou algo similiar a isso? ou eu posso comprar um intel core i5 que possua uma geração boa? é que tem esse lance das gerações, por isso estou confuso.

Se poderem me explicar também sobre, agradeceria muito.

4 respostas
solução!

Olá Lucas tudo bem ?

Pra programar um i5/i7 8º geração pelo menos e 8 Gb de ram ja atende os requisitos.

Mas pra usar Docker eu recomendo pelo menos 16Gb de ram e SSD

Entendi. Não sabia que o Docker era tão exigente em relação a Hardware. Obrigado pelas indicações!

A Docker até funciona com 8GB porêm vc vai ter um gargalo no seu pc caso você esteja usando chrome (que consome muita memoria também) e se vc for usar o react native o emulador também vai consumir um pouco mais de memória, pra vc nao ter problemas desse tipo 16GB acaba sendo o ideal.

Entendi. Agora fez sentido o fato do meu PC dar erro toda hora que eu tentar usar o Docker. Muito obrigado!