Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Alguém me explica sobre banco de dados?

Como é um banco de dados sei que ele é um PC dedicado e pelo que vi ele precisa de um Windows server ? pra roda aplicação estou querendo compra um servidor pra roda nele minhas aplicação porem n sei as informações certas ainda sobre nesse pc dedicado eu quando instalar o postgreSql ou mysql ele vai deixar de ter o ip 127.0.0.0 8080 ? e vou pode rodar externo ???

Se aqui na Alura tiver um curso sobre isso pfvl me passa os nomes e link fico muito agradecido :)

1 resposta
solução!

Oii Daniel, tudo bom?

O banco de dados não é um PC. O banco de dados é a organização e armazenagem de informações. Simplificando, é o agrupamento de dados que tratam do mesmo assunto, e que precisam ser armazenados para segurança ou conferência futura.

Você pode instalar o servidor de banco de dados em qualquer computador, até no seu. Caso queira montar um servidor, para uma grande aplicação, aí sim, você não precisa necessariamente de uma máquina com Windows Server e tudo mais, você pode colocar em outros servidores também, inclusive na nuvem.

Não, quando você instalar, não perde o IP 127.0.0.0, pois isso é o seu endereço local, o que pode ser acessado apenas na máquina. E sim, pode rodar externo, é só configurar os IPs para acesso externo. Acredito que os cursos de Docker e Amazon aqui da Alura, podem te auxiliar.

Espero que te ajude. Qualquer coisa estou por aqui, tá bom? :)