1
resposta

Alguém me envia o código completo

Alguém pode compartilhar o código aqui para eu comparar com o meu. Fiz seguindo o passo a passo, mas tem alguma coisa errada, não está mostrando se erra ou acerta, e no vscode não está mostrando o erro, não aparece nada em vermelho no vscode. finalizei mas não tem como colocar no Git pois não está funcionado por completo!

1 resposta

let listasDeNumerosSorteados = []; let numeroLimite = 10; let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); let tentativas = 1;

function exibirTextoNaTela(tag,texto) { let campo = document.querySelector(tag); campo.innerHTML = texto; responsiveVoice.speak(texto, 'Brazilian Portuguese Female', {rate:1.2}); }

function exibirMensagemInicial() { exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número secreto'); exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10'); }

exibirMensagemInicial();

function verificarChute() { let chute = document.querySelector(input).value; console.log(chute == numeroSecreto);

if (chute == numeroSecreto) {
    exibirTextoNaTela(`h1`, `Acertou!`);
    let palavraTentativa = tentativas > 1 ? `tentativas` : `tentativa`;
    let mensagemTentativas = `Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}`;
    exibirTextoNaTela(`p`, mensagemTentativas);
    document.getElementById(`reiniciar`).removeAttribute(`disabled`);
} else {
    if (chute > numeroSecreto) {
        exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor');
    } else {
        exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é maior');
    }
    tentativas++;
    limparCampo();
}

}

function gerarNumeroAleatorio() { let numeroEscolhido = parseInt(Math.random() * numeroLimite + 1); let quantidadeDeElementosNaLista = listasDeNumerosSorteados.length;

if (quantidadeDeElementosNaLista == numeroLimite) {
    listasDeNumerosSorteados = [];
}
if (listasDeNumerosSorteados.includes(numeroEscolhido)) {
    return gerarNumeroAleatorio();
} else {
    listasDeNumerosSorteados.push(numeroEscolhido);
    console.log(listasDeNumerosSorteados);
    return numeroEscolhido;
}

}

function limparCampo() { chute = document.querySelector(input); chute.value = ``; }

function reiniciarJogo() { numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); limparCampo(); tentativas = 1; exibirMensagemInicial(); document.getElementById(reiniciar).setAttribute(disabled,true); }