Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Alguém me ajuda com o problema de estilo?

Mesmo tendo alterado os arquivos imagem.html, buscar.html, login.html, cadastro.html e index.html a estilização não funcionou. Fiz a limpeza do cache do navegador e cheguei até a testar outro navegador e continuo com o problema.

Baixei os mesmos arquivos e continuo com o problema.

Será que poderiam me ajudar?

Abraços.

Jorge.

3 respostas
solução!

Oi, Jorge! Tudo bem?

Para tentarmos solucionar o problema devemos conferir se estamos estendendo corretamente o arquivo base.html e carregando os arquivos estáticos em todos os arquivos HTML, deixando o início de cada arquivo com as seguintes linhas:

{% extends 'shared/base.html' %}
{% load static %}
{% block content %}

Porém, devemos ter certeza também de que o caminho para base.html está correto em todos os arquivos HTML, pois se movermos o base.html para a pasta "shared", por exemplo, como foi feito na aula, então devemos estender na verdade o caminho 'shared/base.html' e não 'galeria/base.html'.

Somado a isso, devemos conferir se estamos referenciando corretamente os arquivos CSS em base.html. Por exemplo, se temos um arquivo CSS chamado style.css na pasta "static/styles", devemos referenciá-lo em base.html da seguinte maneira:

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="{% static 'styles/style.css' %}">

Por fim, não podemos esquecer de acrescentar o trecho de código css mostrado em aula e disponibilizado ao final da transcrição da aula ao style.css presente no caminho setup > static > styles > style.css, após a classe .alert-danger.

Caso o problema persista, peço que me mande mais informações sobre os códigos e envie uma imagem de como está o sendo exibido o seu projeto na tela.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Erro de digitação justamente na linha .

Isso me custou muitos dias.

Muito obrigado Sarah!

@Sarah, muito obrigado!!!!!

Eu tinha feito um "arrumado" no código alterando a estilização do card para poder funcionar o alert e permanecer o layout do index, mas não ficava igual, porque mantinha o link do bootstrap em base.html.

O erro era apenas colocar type="text/css" dentro do link do css. O código do professor disponível no github não possuia e funcionava, por isso há diversas dúvidas neste fórum e no do curso anterior, sugestão seria fazer alguma edição no vídeo, pois diversos alunos como eu perderam um tempo pensando que tinha codado algo errado.

Trecho de código de base.html

Obrigado novamente >3

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software