Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Alguém lê as Transcrições dos vídeos ?

Queria saber se isso é um costume só meu, ou se alguém também tem esse pratica. Comigo funciona bem, pois fixa melhor todo conteúdo apresentado na aula.

5 respostas

Fala Gabriel, tudo bem ?

Muitas funcionalidades e soluções na plataforma são justamente pedidos e sugestões da comunidade de usuários da Alura. Tem até como participar a partir desse trello => https://trello.com/b/kredhcFj/alura-alunos-funcionalidades e pedir/sugerir algo.

Ficamos felizes em receber mais esse feedback positivo sobre a funcionalidade. Ela está ajudando muitos outros alunos e complementando a aprendizagem da galera.

Abraço e bons estudos!

Gabriel,

No meu caso, o video do Alura é bloqueado no trabalho. Então, estudo somente pela transcrição. Não é a melhor forma, mas é a que consigo no momento.

solução!

Oi Gabriel,

eu uso bastante as transcrições.. vejo os vídeos e depois leio, para fixar o conteúdo.

Obvio que é costume de cada um ;) Mas tem muito aluno nas apps que estão usando as transcrições, então acho que ajuda bastante gente :)

Olá!

Não tenho o costume de usar a transcrição, mas porque não vejo a necessidade, já que tenho o costume de fazer a aula inteira de uma vez.

Acredito, entretanto, que seja um bom método de revisão.

Queria agradecer a todos por ter me respondido, realmente essa pratica tem me agregado muito nos estudos. Obrigado pessoa!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software