Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Alguem ja pegou esse erro ao executar o POST comando abaixo pela segunda vez?

Alguem ja pegou esse erro ao executar o comando abaixo pela segunda vez?

POST catalogo/_doc/
{
    "nome": "João Silva",
    "interesses": ["futebol", "música", "literatura"],
    "cidade": "São Paulo",
    "formação": "Letras",
    "estado": "SP",
    "país": "Brasil"
}
{
  "error": {
    "root_cause": [
      {
        "type": "cluster_block_exception",
        "reason": "index [catalogo] blocked by: [FORBIDDEN/12/index read-only / allow delete (api)];"
      }
    ],
    "type": "cluster_block_exception",
    "reason": "index [catalogo] blocked by: [FORBIDDEN/12/index read-only / allow delete (api)];"
  },
  "status": 403
}
3 respostas

Pessoal após algumas tentativas realizando o restart do windows e repetindo os comandos sem sucesso, fiz o seguinte;

DELETE catalogo

e criei novamente

POST catalogo/_doc/1
{
    "nome": "João Silva",
    "interesses": ["futebol", "música", "literatura"],
    "cidade": "São Paulo",
    "formação": "Letras",
    "estado": "SP",
    "país": "Brasil"
}

Após isso a api entendeu os pedidos e configurou o "_id" devidamente

POST catalogo/_doc
{
    "nome": "João Silva",
    "interesses": ["futebol", "música", "literatura"],
    "cidade": "São Paulo",
    "formação": "Letras",
    "estado": "SP",
    "país": "Brasil"
}
solução!

Acabei de ver que o problema estava relacionado a memoria da HD que deve ter espaço livre disponivel no minimo de 5%

https://stackoverflow.com/questions/50609417/elasticsearch-error-cluster-block-exception-forbidden-12-index-read-only-all

Olá David, tudo bem?

FIco feliz em saber que você conseguiu identificar o que estava causando o seu problema e ainda compartilhou aqui com a gente:).

Continue assim e bons estudos!