Se alguém souber pelo menos como fazer pra que eu possa selecionar o numero de jogadores já seria uma ajuda
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
let raio = diametro/2;
//variáveis da velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete
let comprimentoDaRaquete = 10;
let alturaDaRaquete = 60;
//variáveis da minha raquete
let xMinhaRaquete = 5;
let yMinhaRaquete = 170
//variáveis da raquete oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 170;
let velocidadeRaqueteOponente;
let oponente1 = false;
let oponente2 = false;
let oponente;
//variáveis dos pontos
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
//variáveis dos sons
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
//variáveis dos botões
let botao1;
let botao2;
function preload() {
trilha = loadSound('trilha.mp3');
ponto = loadSound('ponto.mp3');
raquetada = loadSound('raquetada.mp3');
botoes();
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
//trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
linhaCentral();
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xMinhaRaquete, yMinhaRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
selecionaOponente();
movimentaRaquete();
rebateBolinha();
incluiPlacar(meusPontos, 278, 26);
incluiPlacar(pontosOponente, 315, 26);
marcaPonto();
bolinhaNaoFicaPresa();
}
function linhaCentral() {
rect(298, 0, 4, 400);
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda() {
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y) {
rect(x, y, comprimentoDaRaquete, alturaDaRaquete);
}
function movimentaRaquete() {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yMinhaRaquete -= 7;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yMinhaRaquete += 7;
}
}
function multiplayer() {
if(keyIsDown(87)) {
yRaqueteOponente -= 7;
}
if(keyIsDown(83)) {
yRaqueteOponente += 7;
}
}
function rebateBolinha() {
if(xBolinha - raio < xMinhaRaquete + comprimentoDaRaquete && yBolinha - raio < yMinhaRaquete + alturaDaRaquete && yBolinha + raio > yMinhaRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
if(xBolinha + raio > xRaqueteOponente && yBolinha - raio < yRaqueteOponente + alturaDaRaquete && yBolinha + raio > yRaqueteOponente) {
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeRaqueteOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - alturaDaRaquete/2 -30;
yRaqueteOponente += velocidadeRaqueteOponente;
}
function incluiPlacar(texto, x, y) {
fill(255);
text(texto, x, y);
}
function marcaPonto() {
if(xBolinha + raio > 600) {
meusPontos++;
ponto.play()
}
if(xBolinha - raio < 0) {
pontosOponente++;
ponto.play()
}
}
function bolinhaNaoFicaPresa() {
if(xBolinha - raio < 0) {
xBolinha = 300;
yBolinha = 200;
}
if(xBolinha + raio > 600) {
xBolinha = 300;
yBolinha = 200;
}
}
function umJogador() {
oponente1 === true;
}
function doisJogadores() {
oponente2 === true;
}
function selecionaOponente() {
if(oponente1 === true) {
movimenteRaqueteOponente();
}
if(oponente2 === true) {
multiplayer();
}
}
function botoes() {
botao1 = createButton('1 jogador');
botao1.position(0, 0);
botao1.mousePressed(umJogador);
botao2 = createButton('2 jogadores');
botao2.position(0, 20);
botao2.mousePressed(doisJogadores);
}