2
respostas

Alguém consegue me ajudar com um PASSO-A-PASSO para o 09 Desafio: hora da prática aula 2?

OI pessoal! Sou COMPLETAMENTE iniciante no universo da tecnologia e programação! Importante essa informação, pq eu simplesmente não entendo exatamente como devemos fazer nesses desafios hora da prática. Eu estou acompanhando as aulas do Guilherme e da Mônica. Baixei a pasta "logica-js-projeto_inicial", o VSCode e acompanhei com o Gui o desenvolvendo dos códigosabaixo.

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto'); let numeroSecreto = 2; console.log(numeroSecreto) let chute = prompt ('Escolha um número entre 1 e 10');

// se chute for igual ao número secreto if (chute == numeroSecreto) { alert(Isso aí! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto}); } else { alert('Você errou :(') }

E agora na hora do desafio, eu apago estes códigos e faço o desafio exatamente no mesmo lugar? E como testo? O que é rodar o código e como faço isso?

2 respostas

Olá Bruna, espero que esteja bem.

Vou te contar como eu fiz e você decide se segue a dica ou não. Bom, primeiro de tudo, é importante que você entenda que o VS Code é um ambiente de desenvolvimento e edição de códigos, que por sua vez são arquivos e podem ser organizados de acordo com a sua preferência. Eu particularmente separei uma pasta apenas para o desenvolvimento do jogo proposto em aula e outra para os desafios dessa formação, deste modo é possível armazenar os experimentos e futuramente comparar com novos estudos para ter uma noção do seu crescimento no campo da tecnologia. Para realizar o que eu acabei de dizer, basta criar uma pasta na sua área de trabalho e após isso criar os arquivos dentro da pasta de acordo com a necessidade (index.html(Arquivo para criação do escopo do site), style.css(Arquivo para estilizar o site) or exemplo.js(Arquivo para usar a linguagem JavaScript) e abrir a pasta no VS Code. Outra opção para chegar no mesmo resultado, é criar a pasta e os arquivos pelo próprio VS Code.