Olá Bruna, espero que esteja bem.
Vou te contar como eu fiz e você decide se segue a dica ou não. Bom, primeiro de tudo, é importante que você entenda que o VS Code é um ambiente de desenvolvimento e edição de códigos, que por sua vez são arquivos e podem ser organizados de acordo com a sua preferência. Eu particularmente separei uma pasta apenas para o desenvolvimento do jogo proposto em aula e outra para os desafios dessa formação, deste modo é possível armazenar os experimentos e futuramente comparar com novos estudos para ter uma noção do seu crescimento no campo da tecnologia. Para realizar o que eu acabei de dizer, basta criar uma pasta na sua área de trabalho e após isso criar os arquivos dentro da pasta de acordo com a necessidade (index.html(Arquivo para criação do escopo do site), style.css(Arquivo para estilizar o site) or exemplo.js(Arquivo para usar a linguagem JavaScript) e abrir a pasta no VS Code. Outra opção para chegar no mesmo resultado, é criar a pasta e os arquivos pelo próprio VS Code.
Sobre o restante da sua pergunta, testar siginifica verificar se o código que você desenvolveu está seguindo as suas orientações corretamente, ou seja, se você criou um programa que soma números inteiros como por exemplor 2+2 ele não pode te retornar 6 e é testando que você descobre a existência de erros. Agora, rodar o código em si, siginifica que o computador ou navegador irá interpretar o seu código e exibir um resultado, o que no nosso caso acontece quando abrimos o código desenvolvido no navegador, sendo por meio do botão direito do mouse + abrir com Chrome (por exemplo) ou através do Live Server, como foi explicado em aula.
Não sei muito sobre tecnologia, mas espero ter ajudado. Bons estudos, Bruna!