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Alguem consegue descobir o que fiz de errado

O meu código está praticamente igual ao do professor, mas nao tá funcionando, alguem consegue me ajudar ? Já consegui

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    // códigos do teclado, as keyCodes :
    var esquerda = 37
    var cima = 38
    var direita = 39
    var baixo = 40

    // taxa de incremento
    var taxa = 10

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

    setInterval(atualizaTela, 20);

    function leDoTeclado(evento) {

        // como saber qual tecla foi pressionada? 
        if(evento.keycode == esquerda){
            x = x - taxa;  
        }// o VisualStudio atualizava o keyCode sozinho usando o c minusculo, uma besteira dessa, minha nossa senhora, demorei horas pra ver isso, eu sou cego e abestado
        else if(evento.keycode == direita){
            x = x + taxa;    
        }
        else if(evento.keycode == cima){
            y = y + taxa;   
        }
        else if(evento.keycode == baixo){
            y = y - taxa;    
        }

    }

   document.onkeydown = leDoTeclado;

</script>
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solução!

Carlos,

Encontrei 2 erros em seu código.

1- Na função leDoTeclado, o "c" de todos os keyCode estavam minúsculos, então arrumei todas as ocorrências para KeyCode.

2- Na mesma função o else if de "cima" e "baixo" os operados estavam invertidos, ou seja onde era + estava - e vice-versa.

Segue o seu código arrumado:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    // códigos do teclado, as keyCodes :
    var esquerda = 37
    var cima = 38
    var direita = 39
    var baixo = 40

    // taxa de incremento
    var taxa = 10

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }



    function leDoTeclado(evento) {

        // como saber qual tecla foi pressionada? 
        if(evento.keyCode == esquerda){
            x = x - taxa;  
        }// o VisualStudio atualizava o keyCode sozinho usando o c minusculo, uma besteira dessa, minha nossa senhora, demorei horas pra ver isso, eu sou cego e abestado
        else if(evento.keyCode == direita){
            x = x + taxa;    
        }
        else if(evento.keyCode == cima){
            y = y - taxa;   
        }
        else if(evento.keyCode == baixo){
            y = y + taxa;    
        }

    }

   document.onkeydown = leDoTeclado;

   setInterval(atualizaTela, 20);
</script>

eu acabei percebendo os dois erros depois de um tempo, depois que o programa funcionou, percebi que estava invertido e me liguei que em cima é 0 e embaixo que é 400, isso meio que buga a cabeça um pouco. Mas agradeço a resposta.