1
resposta

Alguem consegue ajudar nesta instalação?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Não consigo seguir para o próximo passo na hora de linkar o eclipse no tomcat. !

1 resposta

Olá Pedro, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A mensagem de erro apresentada, unknown version of Tomcat was specified está informando que a versão especificada não foi encontrada no caminho que foi definido na aba New Server.

No Eclipse, nas configurações de novo server. O campo Tomcat installation directory da aba New Server clique no botão Bowser. Na janela que será aberta localize o caminho para a pasta que contém os arquivos do Tomcat, este caminho deve apontar para a pasta que contém as seguintes pastas bif, conf, lib entre outras, conforme no exemplo da imagem abaixo:

Imagem da tela do explorer apresentando os arquivos do Tomcat

Após localizar essa pasta, clique no botão selecionar pasta, e no campo JRE escolha a versão Java que será utilizada e clique no botão Finish para finalizar a configuração do server. Neste momento basta clicar no botão Start the server ou pressionar CTRL + ALT + R para iniciar o server.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e informar que o curso "Java Servlet: programação web Java" passou por atualizações, ganhando uma nova versão, nesta versão é utilizado a IDE IntelliJ e o framework Spring para criar uma aplicação web utilizando métodos e bibliotecas atualizadas e seguindo os padrões atuais do mercado. Neste curso você aprenderá a criar uma aplicação com Spring Boot, entender como funciona o Maven em uma aplicação Java, implementar um CRUD em uma aplicação Web, entre muitos outros conceitos. Para conhecer este novo curso, basta acessar o seguinte link:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software