Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Alguem conhece sobre esse assunto, me ajudem por favor

Estou planejando desenvolver um aplicativo que capte o sinal dos canais abertos e reproduza em um player,claro dentro de um smartphone.

Alguem sabe como pegar estes sinais? Já existem métodos específicos dentro do ambiente android que eu possa usar para pegar estes sinais e guarda-las em buffer,streams sei la, alguem pode me ajudar?

obrigado desde já

3 respostas

Oi Roger! Infelizmente a captação dos sinais de TV exige um chip especial no aparelho, ou seja, ele já deve sair da fábrica com esse chip, e, geralmente quando o aparelho tem esse chip, ele já vem com um aplicativo para assistir TV.

De qualquer forma, sugiro que você comece fazendo nossos cursos de Java e Android já que tem interesse em programar para celulares.

abraços!

Philippe, entendi o que você disse cara, tenho mais uma duvida, não sei se vai saber me responder, mas vai a pergunta, Existem métodos específicos nativamente no android que eu consiga usar para capturar lives do youtube(por exemplo), e reproduzir em uma view no android(por exemplo o VideoView)?

fiz testes usando videoView e o mediaController por exemplo mas não deu certo, Da um erro de reprodução.

se puder responder

Agradeço desde já

solução!

Oi Roger!

Infelizmente não é possível com as lives do youtube e com a maioria dos serviços de streaming. Todos eles prossuem proteção para que estejam disponíveis apenas em seus próprios aplicativos e sites.