3
respostas

Alguém aqui usa o método Pomodoro?

Se usa, quais ferramentas usa e por favor relate se foi de grande ajuda ou não!

Abraços!

3 respostas

Oi Cassiano,

Sou suspeita para falar sobre o assunto, mas sou usuária do Método Pomodo faz um tempo já.

Percebi que ele funciona melhor para mim quando estou procrastinando muito, ou quando estou sem ânimo para trabalhar...

Geralmente eu trabalho bem, mas quando me pego nesse quadro, apelo para o Pomodoro e funciona bem.

Digo isso porque certa vez um colega do trabalho comentou que ele fazia todos os dias o Pomodoro e percebeu que a produtividade dele caiu muito, não sei se a regra se aplica a todos, mas depois disso, achei melhor usar ele só quando as coisas estão bem estagnadas e tem funcionado muito bem para mim.

A ideia é que com o tempo, a gente internalize essa técnica, até chegar o momento onde a gente faça as coisas instintivamente (criar blocos de tempo para realizar tarefas).

Sobre o modo de usar?

Sou das antigas, uso um caderninho, onde escrevo os blocos de minutos e conforme cumpro eles, risco. Esse riscar é terapêutico, rs, dá a sensação de missão cumprida.

Já ouvi pessoas falarem que usam app mas para mim, anotar é sempre bom :)

Desculpa o textão, hehe!

Espero que mais pessoas compartilhem suas opiniões, acredito que sempre aprendemos com isso.

Bons estudos.

Obrigado Priscila pela bela resposta. Entendo perfeitamente que não existe receita de bolo e que cada um precisa ver o que funciona bem para si.

Agora, acabei de ter outra pergunta: Como se desligar do whats'app se a própria empresa em que trabalho usa-o como ferramenta de comunicação?

Whats tira muito nossa atenção, na verdade o smartphone tira nossa atenção. :(

Oi Cassiano,

Excelente pergunta e presumo que não tenho a resposta pronta, mas alguns pontos de vistas.

Já foi levantado para a empresa que o Whatsapp contribui para quebra de foco e concentração, ainda que as demandas recebidas por ele sejam importantes?

Não conheço a sua empresa e não sei como são os processos de comunicação, mas se eu pudesse sugerir uma ferramenta para concentrar a comunicação entre as pessoas da empresa é através do www.slack.com

Caso realmente não seja possível adotar outra ferramenta de comunicação e o Whatsapp é fundamental na estratégia do negócio, o jeito é focar apenas nas demandas que chegam no whatsapp. Não sei o nível de distração que as pessoas tem ao trabalhar com o wahstapp, por isso essa humilde sugestão.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software