Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Algoritmo Base

Olá! Bom, eu não sei se entendi muito bem o "para quê" do algoritmo base, qual é a função dele exatamente? Pelo que entendi, é um algoritmo, que vai testar se, se eu chutar sempre 1 ou 0 é pior ou melhor que o modelo em si, por exemplo: Se chutar sempre 1 com um algoritmo tive 80% de acerto, e com um modelo de análise, obtive 70%, então o modelo é ruim... É isso?

1 resposta
solução!

Oi Gabriel! Tudo bem com você?

É isso mesmo! O algoritmo base é o que chamamos de "algoritmo burro" que apenas chuta os valores da classificação e o resultado desses chutes serve de base para medir se nosso modelo - que chamamos de "algoritmo inteligente" - realmente aprendeu e consegue classificar bem. Basicamente, a lógica é:

Se o algoritmo inteligente tem um desempenho final pior que o algoritmo burro, então ele não aprendeu nada, e está apenas chutando os resultados.

Quando o algoritmo inteligente aprendeu corretamente (está bem treinado), ele reconhece os padrões das variáveis e consegue definir o resultado correto para cada amostra, se saindo bem melhor que um algoritmo que apenas chutou todos os resultados.

Espero ter te ajudado. Bons estudos!