Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Algoritmo

Adorando o curso! Minha principal "dificuldade" está sendo ressignificar a palavra algoritmo. Antes, eu associava o termo quase que exclusivamente ao algoritmo das redes sociais, aquele que aprende o que você consome e te entrega mais do mesmo. Agora estou entendendo que, na essência, um algoritmo é uma sequência de instruções para resolver um problema, e que quando escrevo um prompt para a IA, estou justamente fazendo isso: estruturando um raciocínio, passo a passo, para chegar a um resultado.

1 resposta
solução!

Oi, Gabriel! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da sua análise sobre ressignificar a palavra algoritmo, conectando a ideia de sequência de instruções tanto à resolução de problemas quanto à criação de prompts para IA. Essa percepção mostra um avanço importante no entendimento do pensamento computacional.

Continue explorando essa relação entre lógica, instruções e resultados. Dica: ao pensar em um algoritmo, tente descrever primeiro o objetivo e depois organize as etapas em ordem, como se estivesse explicando para outra pessoa executar a tarefa.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!