5
respostas

algoritimos com java script 1 aula 4

nao estou conseguindo mandar o visual studio code inicializar o codigo como o instrutor fez, alguem pode ajudar?

5 respostas

Boa noite Vitor, tudo bem?

Você quis dizer que não conseguiu rodar o comando 'node arquivo.js'?

O professor não está mandando o visual studio code inicializar o código, e sim, um programa chamado 'node'.

Node JS é um interpretador de código Javascript, igual ao que tem no navegador.

Você pode ver as instruições sobre como baixar-lo no seguinte link: https://www.treinaweb.com.br/blog/instalacao-do-node-js-windows-mac-e-linux

E para poder utiliza-lo, é simples, é só digitar no terminal do visual studio code: node nomedoarquivo.js

Enfim, Bons estudos, espero ter ajudado!

quando eu tento mesmo com o node, aparece essa mensagem de erro Error: listen EADDRINUSE: address already in use :::1337 at Server.setupListenHandle [as listen2] (node:net:1330:16) at listenInCluster (node:net:1378:12) at Server.listen (node:net:1465:7) at Object. (C:\Users\vitor\Desktop\logica\algoritimosjs\server.js:8:4) at Module.compile (node:internal/modules/cjs/loader:1097:14) at Object.Module.extensions..js (node:internal/modules/cjs/loader:1149:10) at Module.load (node:internal/modules/cjs/loader:975:32) at Function.Module.load (node:internal/modules/cjs/loader:822:12) at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (node:internal/modules/run_main:77:12) at node:internal/main/run_main_module:17:47 Emitted 'error' event on Server instance at: at emitErrorNT (node:net:1357:8) at processTicksAndRejections (node:internal/process/task_queues:83:21) { code: 'EADDRINUSE', errno: -4091, syscall: 'listen', address: '::', port: 1337

Tem alguma outra aba com o node já rodando??

Fecha tudo no computador, desliga, liga e vê se roda

deu o mesmo erro

Vish... não sei se eu vou conseguir te ajudar.

Tenta reinstalar o node...

Nesse erro tá falando que a porta já tá em uso, o que não faz muito sentido...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software