Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Algo está errado e não consigo descobrir

estou na aula do som de dano e esse erro aparece toda vez que tomo dano meu audio não sai e o jogo não conjela quando eu perco mas mesmo assim se eu clico de novo reinicia NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object ControlaJogador.TomarDano (System.Int32 dano) (at Assets/Scripts/ControlaJogador.cs:81) ControlaInimigo.AtacaJogador () (at Assets/Scripts/ControlaInimigo.cs:56) meu codigo esta assim: public void TomarDano (int dano) {

Vida -= dano;
    scriptControlaInterface.AtualizarSliderVidaJogador();
    ControlaAudio.instancia.PlayOneShot(SomDeDano);

if (Vida <= 0)
    {
    Time.timeScale = 0;
    TextoGameOver.SetActive(true);
    }
}

} variaveis declaradas assim: public AudioClip SomDeDano; separando claro cada um esta em um codigo diferente private AudioSource meuAudioSource; public static AudioSource instancia;

e meu awake ta assim: void Awake () { meuAudioSource = GetComponent(); instancia = meuAudioSource; } }

não esta tudo na mesma linha ;-; mas o site sa alura esta deixando assim....

8 respostas

Oi, Natelson, tudo bem?

A variável ControlaJogador está preenchida no ControlaInimigo?

ps: pra postar código tem um botão "Inserir Código", aí é só colocar o código dentro as aspinhas

acho que é isso mas como era pra estar preenchida?

Era pra ter a linha Jogador = GameObject.FindWithTag("Jogador"); no Start desse script e depois usar o GetComponent na hora do atacar.

Como tá esse script? quer fazer um .zip do projeto e mandar pra gente?

Posso fazer mas por onde envio?

Você pode subir no Dropbox, Google Drive, wetransfer, ou qualquer outro desses deixando o link público e colar aqui :)

solução!

Oi, Natelson, tudo bem?

Dei uma olhada no projeto e acredito que o erro é porque o objeto ControlaAudio não tem o script ControlaAudio por isso essa instancia do audio source não está sendo preenchida quando chamada no Jogador.

Muito obrigado! Deu certo agora, agora vai dar pra continuar o curso muito obrigado mesmo