3
respostas

Algo errado no codigo do instrutor

Bom no primeiro projeto foi ensinado a carregar a img do github, copiar a url e add png no final, mas fazendo testes vi que esse campo img nao carrega imagens de facebock e instagram pelo endereco de url, peguei uma img aleatoria no google , mas nao consegui carregar pela url, apenas com o campo de copiar endereco da img quando vc clic com o botao direito do mouse e ali aparece opcoes, mas essas opcoes nao aparecem quando vc clica em uma foto de instagram ou facebook

3 respostas

Olá, Renata! Tudo bem?

Esse problema está relacionado à política de segurança dessas redes sociais, que não permitem que as imagens sejam carregadas diretamente em outros sites, observe que muitas das vezes essa url não tem um final png ou jpeg na sua extensão, sendo assim o navegador não consegue fazer a leitura delas. Isso acontece porque as redes sociais querem controlar o acesso às imagens e garantir a privacidade dos usuários.

Uma solução para contornar esse problema é salvar as imagens em seu próprio servidor e carregá-las a partir dele. Dessa forma, você terá controle sobre as imagens e poderá exibi-las em seu projeto React, voce pode utilizar o imgur.

Por exemplo, você pode salvar as imagens do Facebook e Instagram em uma pasta específica em seu servidor e, em seguida, utilizar a URL dessas imagens para carregá-las em seu projeto React. Assim, você não precisará se preocupar com as restrições de segurança impostas pelas redes sociais.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Victor, Boa tarde. Estou bem. entao... e um processo meio complicado que sai da proposta da pagina. eu estou usando este projeto para add os times da empresa que trabalho. a algo que de para fazer naquele campo como trocar para upload por exemplo, vc teria conteudo de estudos para compartilhar que me ajudem a criar esse upload.... eu tambem estou querendo criar um carrossel onde ficam os integrantes dos times, voce teria material para indicar referente a isso, eu ja criei em js, mas em react n tenho ideia de onde comecar

Olá Renata!

Que legal, o projeto no qual você está inserida é uma ótima oportunidade para se aprofundar em React. Para a criação de um formulário, encontrei um tutorial que pode ajudar bastante. Ele ensina como criar, e fazer upload de arquivos em React, e pode ser um bom norte:

Para criar o carrossel, vai ter bibliotecas como swipe, boostrap que são atreladas ao React, ou fazer na "mão", mas você pode seguir os passos desse video:

Uma única observação é que esses tutoriais têm ensinamentos específicos e não estão totalmente atualizados. Por conta disso, ressalto a importância de se aprofundar um pouco mais, caso necessário, na formação Explore React com JavaScript, para que você possa lidar melhor com as infinitas possibilidades do React que estão por ai.

Abraços! Espero ter ajudado de alguma forma. Desejo muito sucesso tanto nesse projeto quanto em sua carreira!