Ola pessoal, de antecedencia aviso que encontrei os problemas narrados aqui depois usando a seguinte combinacao hardware&softwares:
macbook - mac os Big Sure e office for mac 365.
Portanto provavelmente este nao é um problema generalizado. Aqui vai meu possivel alerta.
Depois de abaixar o "Projeto Inicial" entitulado 'Controle de Rotas RSabino Transportes - Automatizado(inicio aula 1), 'curso 3.2 - Personalizando e automatizando tarefas com VBA' tive dois problemas:
a) No Visual Basic - as janelas dos objetos e modulos aparecem 'transparentes' ou cinzas e tem um comportamento estranho quando tento fecha-las. b) As macros tambem nao aparecem quando cliquei no Macros
Estes mesmos problemas aconteceram quando abri a ultima versao oficial do modulo precedente ('Controle de Rotas RSabino Transportes - Automatizado com Macro (final Proposta).xlsm' do modulo 3.1 - Criacao de Macros e Automatizacao de Tarefas
Ja participei dos cinco primeiros cursos desta serie Excel VBA aqui na Alura e esta foi a primeira vez que tive este tipo de problema.
MAS INTERESSANTE, estes problemas NAO OCORRERAM quando abri a versao do FIM da aula 1 deste 'curso 3.2 - Personalizando e automatizando tarefas com VBA' => 'Controle de Rotas RSabino Transportes - Automatizado (Fim aula 1).xlsm')
Perdi preciosas horas até identificar o problemas acima. Nao sei ainda si este problema é decorrente da minha configuracao hardware&software ou si é um problema com a versao do documento ('Controle de Rotas RSabino Transportes - Automatizado(inicio aula 1)). Deixo ao pessoal da Alura e/ou equipe do Professor Sabino de esclarecer e si possivel apontar uma solucao para este problema.
Agradecendo com antecedencia.