Marcelo, as mensagens de erro quando eu crio o projeto no VS2017 são:
"Erro CS0246 O nome do tipo ou do namespace "System" não pode ser encontrado (está faltando uma diretiva using ou uma referência de assembly?)"
Esse erro se repete mais 5 vezes, creio que são para as diretivas Using do system.
Erro CS0246 O nome do tipo ou do namespace "Xamarin" não pode ser encontrado (está faltando uma diretiva using ou uma referência de assembly?)
Erro CS0246 O nome do tipo ou do namespace "ContentPage" não pode ser encontrado (está faltando uma diretiva using ou uma referência de assembly?)
Erro CS0518 O tipo pré-definido "System.Void" não foi definido ou importado
Erro CS0518 O tipo pré-definido "System.Object" não foi definido ou importado
Erro CS0103 O nome "InitializeComponent" não existe no contexto atual
Erro Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'netstandard, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=cc7b13ffcd2ddd51' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
Esses erros são do MainPage.xaml
Se eu excluo a dependência do xamarin.forms e adiciono novamente esses erros somem e ficam esses 3 aqui:
Erro CS0103 O nome "InitializeComponent" não existe no contexto atual
Erro Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'netstandard, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=cc7b13ffcd2ddd51' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. (esse para o App.xaml)
Erro Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'netstandard, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=cc7b13ffcd2ddd51' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
Eu instalei o community 2015 e lá eu também tomo esse mesmo erro do
"Error CS0103 The name 'InitializeComponent' does not exist in the current context"
Porem no 2015 esse é o único erro que acontece quando crio um novo projeto.