Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Alerta de dependência

Boa tarde!

Quando crio um novo projeto a parte de dependência fica com alerta, tanto no NuGet quanto no SDK. A MainPage.xaml.cs fica com erros de System, dizendo que não foi encontrado. Quando excluo o Xamarin, Forms o alerta do SDK desaparece porem se baixo de novo pelo gerenciador do Nuget o erro anterior não ocorre, mas o InitializeComponent() fica com erro de inexistência no contexto atual e outros erros de carregamentod e arquivo ou assembly.

6 respostas

Olá, João

Faça o seguinte:

Para cada arquivo XAML do projeto, entre em properties (F4) e mude o valor destas duas propriedades, se estiver diferente disto:

Build Action: Embedded resource
Custom Tool: MSBuild:UpdateDesignTimeXaml

Se não funcionar, apague este arquivo:

C:\Users\[seu_usuario]\AppData\Local\Temp\MonoAndroid,Version=v[numero_versao]AssemblyAttributes.cs

Marcelo, os arquivos XAML já estão com essas properties. Apaguei o arquivo sugerido e nada ocorre. Será algo na instalação? Consigo fazer o curso criando um projeto sem ser Cross-Plataform, digo sendo somente android? Pois pelo que vi o problema ocorre sempre com o Xamarin.Forms Estou utilizando o commuty 2017, tenho instalado o 2015 também porem não existe opção de xamarin.

João, você pode copiar e colar aqui no fórum as mensagens de erro que você está recebendo no arquivo MainPage.xaml.cs? Obrigado!

Marcelo, as mensagens de erro quando eu crio o projeto no VS2017 são:

"Erro CS0246 O nome do tipo ou do namespace "System" não pode ser encontrado (está faltando uma diretiva using ou uma referência de assembly?)"

Esse erro se repete mais 5 vezes, creio que são para as diretivas Using do system.

Erro CS0246 O nome do tipo ou do namespace "Xamarin" não pode ser encontrado (está faltando uma diretiva using ou uma referência de assembly?)

Erro CS0246 O nome do tipo ou do namespace "ContentPage" não pode ser encontrado (está faltando uma diretiva using ou uma referência de assembly?)

Erro CS0518 O tipo pré-definido "System.Void" não foi definido ou importado

Erro CS0518 O tipo pré-definido "System.Object" não foi definido ou importado

Erro CS0103 O nome "InitializeComponent" não existe no contexto atual

Erro Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'netstandard, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=cc7b13ffcd2ddd51' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Esses erros são do MainPage.xaml Se eu excluo a dependência do xamarin.forms e adiciono novamente esses erros somem e ficam esses 3 aqui:

Erro CS0103 O nome "InitializeComponent" não existe no contexto atual

Erro Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'netstandard, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=cc7b13ffcd2ddd51' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. (esse para o App.xaml)

Erro Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'netstandard, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=cc7b13ffcd2ddd51' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Eu instalei o community 2015 e lá eu também tomo esse mesmo erro do "Error CS0103 The name 'InitializeComponent' does not exist in the current context" Porem no 2015 esse é o único erro que acontece quando crio um novo projeto.

Oi João, experimente isto:

  • Clique com o botão direito do mouse sobre a solução, escolha "Clean solution"
  • Compile SOMENTE o projeto TestDrive
  • Compile SOMENTE o projeto TestDrive.Droid
  • Rode a aplicação.
solução!

Marcelo, achei o problema. O meu framework estava desatualizado, atualizei para o .NET framework 4.7.1. e o problema sumiu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software