Eu fiz o código que o professor Flávio faz no final do curso Lógica de programação II e aparentemente ele parece igual, porém na hora de rodar, o alvo fica mudando de lugar, mas ao clicar no meio dele o pop-up do alert("Acertou!") não aparece. Não sei o que pode estar errado. O meu código se encontra abaixo. Quem puder ajudar eu agradeço.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script type="text/javascript">
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgrey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y){
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red');
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
}
function sorteiaPosicao(maximo){
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela(){
limpaTela();
var xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
var yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, 3000);
function dispara(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if((x > xAleatorio - raio) && (x < xAleatorio + raio) && (y > yAleatorio - raio) && (y < yAleatorio + raio)){
alert('Acertou!');
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>