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Alert não funciona no jogo de tiro ao alvo

Eu fiz o código que o professor Flávio faz no final do curso Lógica de programação II e aparentemente ele parece igual, porém na hora de rodar, o alvo fica mudando de lugar, mas ao clicar no meio dele o pop-up do alert("Acertou!") não aparece. Não sei o que pode estar errado. O meu código se encontra abaixo. Quem puder ajudar eu agradeço.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script type="text/javascript">
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgrey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela(){
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function desenhaAlvo(x, y){
        desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
    }

    function sorteiaPosicao(maximo){
        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }

    function atualizaTela(){
        limpaTela();
        var xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
        var yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
    }

    setInterval(atualizaTela, 3000);

    function dispara(evento){
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if((x > xAleatorio - raio) && (x < xAleatorio + raio) && (y > yAleatorio - raio) && (y < yAleatorio + raio)){

            alert('Acertou!');
        }

    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
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solução!

Ola,

A função atualizaTela( ) esta declarando novamente uma variável declarada no inicio do programa.

O correto seria:

    function atualizaTela(){
        limpaTela();
        xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
        yAleatorio = sorteiaPosicao(400);


        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);        
    }

Espero ter ajudado.

Muito obrigado Igor Santiago! O problema era esse mesmo. Agora o jogo está funcionando corretamente.