Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Além do Curso Introdutorio do Python!

Olá a todos,

Acabei o curso de Python 2 disponibilizado aqui na plataforma e pretendo começar o de Django. Mas mesmo assim eu gostaria de treinar mais, ir um pouco mais a fundo na Linguagem, criar Scripts e afins para aprofundar meu conhecimento na linguagem e para treinar mais! Se puderem me indicar algum site ou repositório do Github, coisas do tipo que se encaixem nesse perfil que disse eu seria eternamente grato!

3 respostas
solução!

Fala, José Carlos!

Depois que fizer a trilha de Python aqui do Alura, você pode seguir, por exemplo, esse da Coursera: Introdução à Ciência da Computação com Python Parte 1.

Disponível em: https://pt.coursera.org/learn/ciencia-computacao-python-conceitos

É disponibilizado pela USP. Acredito que seja bem bacana. Tô aguardando ele começar pra dar prosseguimento, enquanto não surgem outros cursos de Python aqui no Alura.

Espero que ajude.

Abraço.

Obrigado Manoel,

Porém a minha ideia é ir algo mais para o lado de Desafios para incrementar e praticar. Um curso séria interessante, mas pelo que dei uma olhada ele passa por muito do que eu já vi, não que seja ruim revisar, porém como fiz recentemente ainda está fresco na mente. A ideia de praticar é justamente para não perder esse conteúdo que ainda está ativo na minha cabeça.

Eu estava a procura de algo como o Ruby Warrior, ou Lista de Desafios, para ir praticando a linguagem!

Ah, bacana, José!

Esse curso é uma sequência, são vários módulos. O que te passei é o básico. Talvez tenha um mais avançado que se adeque à sua necessidade.

Forte abraço.