Tem alguma forma de inserir as unidades junto aos números na hora de definir a variável ? De forma que elas sejam apresentadas automaticamente no resultado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tem alguma forma de inserir as unidades junto aos números na hora de definir a variável ? De forma que elas sejam apresentadas automaticamente no resultado?
Pamela , poderia mostrar o código que você deseja implementar essa solução?
O código é o seguinte:
<meta charset="UTF-8">
<h3> Álcool ou Gasolina? </h3>
<script>
var tanque = 40;
var caminhocomgasolina = 480;
var consumoGasolina = caminhocomgasolina/tanque;
var caminhocomalcool = 300;
var consumoAlcool = caminhocomalcool/tanque;
document.write("O consumo de gaslolina foi de " + consumoGasolina + " km/L. <br>" ) ;
document.write("O consumo de alcool foi de " + consumoAlcool + " km/ L.");
</script>
Queria saber se tem como colocar a unidade (L ou km) no momento em que eu defino a variável para que depois ela "saia" automáticamente e eu não precise colocar km/L no document.write.
Obrigada! :)
Eu imaginei da seguinte forma:
<script>
var unidadeMedida="Km/L";
document.write("O consumo de gaslolina foi de " + consumoGasolina + " " + unidadeMedida <br>" ) ;
</script>
Não sei se seria a melhor solução, mas acredito que resolva seu problema. Com isso você pode alterar a unidade conforme for melhor ou até mesmo fazer um "if" se quiser alternar entrar L ou Km.
Outra alternativa seria:
var tanque = 40;
var caminhocomgasolina = 480;
var consumoGasolina = caminhocomgasolina/tanque + "km/L"; // adicionar o texto junto ao valor da variável
var caminhocomalcool = 300;
var consumoAlcool = caminhocomalcool/tanque;
Muito obrigada Mario Jorge e Mario Souto! Eu não tinha pensado em nenhuma dessas opções, ambas resolvem meu problema! :)