Tem alguma forma de inserir as unidades junto aos números na hora de definir a variável ? De forma que elas sejam apresentadas automaticamente no resultado?
Tem alguma forma de inserir as unidades junto aos números na hora de definir a variável ? De forma que elas sejam apresentadas automaticamente no resultado?
Pamela , poderia mostrar o código que você deseja implementar essa solução?
O código é o seguinte:
<meta charset="UTF-8">
<h3> Álcool ou Gasolina? </h3>
<script>
var tanque = 40;
var caminhocomgasolina = 480;
var consumoGasolina = caminhocomgasolina/tanque;
var caminhocomalcool = 300;
var consumoAlcool = caminhocomalcool/tanque;
document.write("O consumo de gaslolina foi de " + consumoGasolina + " km/L. <br>" ) ;
document.write("O consumo de alcool foi de " + consumoAlcool + " km/ L.");
</script>
Queria saber se tem como colocar a unidade (L ou km) no momento em que eu defino a variável para que depois ela "saia" automáticamente e eu não precise colocar km/L no document.write.
Obrigada! :)
Eu imaginei da seguinte forma:
<script>
var unidadeMedida="Km/L";
document.write("O consumo de gaslolina foi de " + consumoGasolina + " " + unidadeMedida <br>" ) ;
</script>
Não sei se seria a melhor solução, mas acredito que resolva seu problema. Com isso você pode alterar a unidade conforme for melhor ou até mesmo fazer um "if" se quiser alternar entrar L ou Km.
Outra alternativa seria:
var tanque = 40;
var caminhocomgasolina = 480;
var consumoGasolina = caminhocomgasolina/tanque + "km/L"; // adicionar o texto junto ao valor da variável
var caminhocomalcool = 300;
var consumoAlcool = caminhocomalcool/tanque;
Muito obrigada Mario Jorge e Mario Souto! Eu não tinha pensado em nenhuma dessas opções, ambas resolvem meu problema! :)