2
respostas

Álcool ou Gasolina? > Minha resolução para as questões desta atividade.

Os códigos que eu escrevi para materializar as soluções para as questões da atividade "Álcool ou Gasolina" da aula 3 de Lógica de programação I foram:

<h3>Álcool ou Gasolina?</h3>

<meta charset="UTF-8">
<script>

var distânciaPercorridaComGasolina = 480;
var litrosGastosDeGasolina = 40;
var consumoDeGasolina = 480/40;
var consumoDeGasolina = distânciaPercorridaComGasolina / litrosGastosDeGasolina;

document.write("o consumo de gasolina é: " + consumoDeGasolina + " Km/L");

</script>

<h3>Álcool ou Gasolina? - Parte 4 da Atividade 12 - Aula 3 - Lógica de Prog 1</h3>

<meta charset="UTF-8">
<script>

document.write("Com álcool, um tanque de 40 litros fez um caminho com álcool de 300 Km. Qual é o consumo de álcool?");

document.write("<br>");
 document.write("<br>");

var distânciaPercorridaComÁlcool = 300;
var litrosGastosDeÁlcool = 40;
var consumoDeÁlcool = 300/40;
var consumoDeÁlcool = distânciaPercorridaComÁlcool / litrosGastosDeÁlcool;

document.write("O consumo de álcool é: " + consumoDeÁlcool + " Km/L");

</script>

E os resultados materializados e visualizados na tela do navegador foram estes:

Álcool ou Gasolina?

o consumo de gasolina é: 12 Km/L

Álcool ou Gasolina? - Parte 4 da Atividade 12 - Aula 3 - Lógica de Prog 1

Com álcool, um tanque de 40 litros fez um caminho com álcool de 300 Km. Qual é o consumo de álcool?

O consumo de álcool é: 7.5 Km/L

2 respostas

Parabéns, este raciocínio apresenta bastante coerência. Reforço que compreensão de lógica é semelhante a funções matemáticas, pois são destas, trazem suas bases estruturais. https://pt.wikipedia.org/wiki/Fun%C3%A7%C3%A3o_(matem%C3%A1tica)

Boa jornada!

Olá Romário.

E aí, tudo bem?

Obrigado pelo seu feedback e pelas suas palavras de incentivo. E agradeço também pelo link que você me enviou.

Assim como você, a minha paixão também é aprender cada vez mais para somar e compartilhar conhecimentos e soluções.

E nessa jornada, se você precisar de algo ou se eu puder contribuir com os meus conhecimentos ou com alguma informação, terei o maior prazer em colaborar com você, Ok?

E mais uma vez, obrigado pela sua interação e pelo seu comentário.

Uma boa jornada para você também!

Abraço!