Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Álcool ou gasolina?

Preferi não condensar o código agora no início da minha aprendizagem para eu analisar com mais clareza o que estou adicionando. Está correta minha ideia?

<meta charset="UTF-8">
<h3>Álcool ou Gasolina?</h3>
<script>
    var tanque = 40;
    var percursoGasolina = 480;
    var percursoAlcool = 300;
    var consumoMedioGasolina = percursoGasolina/tanque;
    var consumoMedioAlcool = percursoAlcool/tanque;

document.write("Combustível 1: Gasolina.");
    document.write("<br>");
    document.write("Combustível 2: Álcool.");
    document.write("<br>");
    document.write("Quantidade em litros (para ambos os combustíveis): " + tanque + " litros.");
    document.write("<br>");
    document.write("Percurso realizado com gasolina: " + percursoGasolina + " km.");
    document.write("<br>");
    document.write("Percurso realizado com gasolina: " + percursoAlcool + " km.");
    document.write("<br><br>");
    document.write("O consumo médio com gasolina é de " + consumoMedioGasolina + " km/litro.");
    document.write("<br>");
    document.write("O consumo médio com alcool é de " + consumoMedioAlcool + " km/litro.");
    document.write("<br><br>");
    document.write("Portanto, a autonomia com com gasolina é maior do que com Álcool em: " + ((consumoMedioGasolina/consumoMedioAlcool * 100) - 100) + "%.");
</script>
1 resposta
solução!

Opa está correta sua ideia sim, só uma analise, seu código está sendo muito repetitivo a função para poder pular linha, quando temos codigo repetitivo é sempre uma boa pratica colocar isso é uma metodo/função para facil manutenção caso precise, e tbm a fica mais facil a leitura.

<meta charset="UTF-8">
<h3>Álcool ou Gasolina?</h3>
<script>
    var tanque = 40;
    var percursoGasolina = 480;
    var percursoAlcool = 300;
    var consumoMedioGasolina = percursoGasolina/tanque;
    var consumoMedioAlcool = percursoAlcool/tanque;

function pularLinha(){
        document.write("<br>");
    }    

document.write("Combustível 1: Gasolina.");
    pularLinha();
    document.write("Combustível 2: Álcool.");
    pularLinha();
    document.write("Quantidade em litros (para ambos os combustíveis): " + tanque + " litros.");
    pularLinha();
    document.write("Percurso realizado com gasolina: " + percursoGasolina + " km.");
    pularLinha();
    document.write("Percurso realizado com gasolina: " + percursoAlcool + " km.");
    pularLinha();
    pularLinha();
    document.write("O consumo médio com gasolina é de " + consumoMedioGasolina + " km/litro.");
    pularLinha();    
    document.write("O consumo médio com alcool é de " + consumoMedioAlcool + " km/litro.");
    pularLinha();
    pularLinha();
    document.write("Portanto, a autonomia com com gasolina é maior do que com Álcool em: " + (consumoMedioAlcool * 100 / consumoMedioGasolina) + "%.");
</script>

Tenta seguir desde o começo essa ideia de codigo repetitivo nunca é bom para manunteção em nossos projetos, tente sempre simplificar, umas das formas é colocar isso dentro de um metodo/função para ultilização.