Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ajustes de Pixel e etc

Fazendo alguns testes, a vezes a exibição do teclado acaba sobrepondo algum widget. Então coloco um SingleChildScrollView por exemplo, para resolver algumas situações. Isso fica fácil testando no emulador. Mas pensando em várias telas, não quero criar vários dispositivos. O FLutter pega esses meus ajustes de mão como um "Icon(Icons.people, color: Colors.white, size: 24.0,) " ou um "width: 100 " e ajusta esses sizes(100 e 24) dependendo da tela, ou tenho q testar cada tamanho de tela?

2 respostas
solução!

Este width de 100 em telas maiores não irá atender a largura total que precisa. O Flutter possui um recurso como usamos em CSS chamado de media queries. As medias queries possibilitam que utilizemos tamanhos diferentes ou ajustes diferentes para cada tela. Veja mais nos links abaixo sobre media query:

Flutter MediaQuery

How to make flutter app responsive according to different screen size?

Mas caso só queira definir um width de 100% para preencher a tela inteira de um container, coluna, padding etc. Veja mais sobre um widget chamado SizedBox. Segue exemplo abaixo do código:

                child: SizedBox(
                  width: double.maxFinite,
                  height: 45.0,
                  child: ....

                )

O que define a Width total seria o atributo width: double.maxFinite.

Bom é isso. Espero ter ajudado. Abs.

Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software