Seque abaixo o código que alterei para que o jogo sempre que perguntar que quer jogar novamente e for respondido sim ele também perguntar ao jogador qual a dificuldade que ele quer jogar novamente. Pois reparei que as vezes eu jogava em uma dificuldade e quando eu queria jogar novamente eu queria mudar a mesma ou para tornar mais fácil ou mais difícil.
Outra coisa que senti falta foi de saber ao final do jogo qual era o número secreto, mesmo que eu errasse todos os chutes. para tal inserir uma mensagem para o usuário ao final do programa.
def joga (nome)
dificuldade = pede_dificuldade
numero_secreto = sorteia_numero_secreto dificuldade
pontos_ate_agora = 1000
limite_tentativa = 5
chutes = []
for tentativa in 1..limite_tentativa
chute = pede_um_numero chutes, tentativa, limite_tentativa
chutes << chute
if nome == "Maico"
ganhou
break
end
pontos_a_perder = (chute - numero_secreto).abs / 2.0
pontos_ate_agora -= pontos_a_perder
if verifica_se_acertou numero_secreto, chute
break
end
end
puts "O número secreto era #{numero_secreto}"
puts "Você ganhou #{pontos_ate_agora} pontos."
end
nome = da_boas_vindas
loop do
joga nome
if nao_quer_jogar?
break
end
end