1
resposta

Ajuste na Saída do Script

Pessoal, gostaria de um apoio relacionado a como é o layout da Saída do Script utilizado na aula e como é na minha máquina, se for observar o SQL Developer do professor na saída do script tem um layout diferente, com isso gostaria de saber se é alguma configuração ou a versão do SQL que estou utilizando, pois do jeito que é feito na aula fica mais fácil de visualizar, segue em anexo como está o meu layout!Layout do Meu SQL - Saída do Script

1 resposta

Olá Arnaldo, tudo certinho por aí?

Acredito que essa diferença possa ter a ver com a versão do SQL Developer que você está utilizando.

Explorando as preferências no meu SQL Developer, encontrei algumas configurações para alterar o layout do editor de código e também da saída de tabelas. Caso sua versão seja mesmo outra, pode ser que o caminho para encontrar as configurações seja diferente. Mas espero que essas dicas possam te dar uma luz!

Para entrar nas configurações de preferências, acessei o menu "Ferramentas" e então "Preferências:

Captura de tela do sql developer com o menu ferramentas aberto e a opção preferências selecionada ]

Abri "Banco de Dados" clicando no símbolo de mais no ladinho da palavra e, em "Planilha", encontrei a opção "Grade em padrão de tabuleiro de xadrez ou zebra".

Imagem da janela preferências do SQL Developer, na aba Planilhas, dentro da pasta Banco de Dados, com um retângulo destacando a opção de ativar Grade em padrão de xadrez ou zebra

Também é possível alterar a fonte utilizada, em "Fontes", dentro de "Editor de códigos":

Imagem da janela preferências do SQL Developer, na aba fontes, dentro da pasta editor de código

No menu "Ajuda > Sobre" é possível descobrir a versão do seu IDE. A minha, que é igual a do professor, é a seguinte:

Oracle IDE	23.1.0.097.1607
Plataforma Java(TM)	11.0.18.0.2
Suporte de Controle de Versão	23.1.0.097.1607

Espero ter ajudado, Arnaldo!

Abração.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!