3
respostas

Ajuste dos campos do formulário de contato

Não estou conseguindo ajustar o tamanho dos retângulos dos campos do formulário de contato (vídeo 1, última aula), conforme é ensinado. Toda a vez que tento diminuir como ocorre normalmente no vídeo, os campos vão diminuindo proporcionalmente, mesmo não segurando o shift e acabam ficando muito pequenos. Já dei uma fuçada mas não resolveu.. meu Ps é a versão 2019.

Obrigada.

3 respostas

Olá Gabrieli,

As versões novas do Photoshop estão fazendo a transformação proporcional sem que o Shift esteja pressionado. Para obter os resultados similares ao da aula, você deve pressionar Shift para retirar a proporcionalidade da transformação de escala.

Espero ter ajudado.

Abçs,

Gustavo Diuana

Pois é, mas parece que isso acontece só quando tem um campo de texto em cima.. se eu tiro o texto, consigo ajustar normalmente

Acho que sei o que pode estar acontecendo.

Abra a sua janela de Layers (camadas - F7), clique somente no layer do retângulo que você deseja transformar.

Depois, sem clicar em mais nada antes, aperte Ctrl+T (ou Edit > Transform > Scale / Editar > Transformar > Redimensionar).

Se funcionou, agora você deve estar conseguindo redimensionar somente o retângulo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software