3
respostas

Ajuste de Vibrance

Boa noite, professor!

Gostaria de saber como o senhor trabalhou com o ajuste de Vibrance, pois o senhor colocou no tópico de texto (8º tópico: "Camadas de Ajuste") porém não explicou em vídeo... e no módulo 4 começou a mexer na composição do brilho (pausei o vídeo em 1:37), dai me ficou essa dúvida, de como que o Vibrance foi configurado?

Grata,

Brenda Colossi.

3 respostas

Bom dia Brenda, tudo bem ^^.

Boa percepção 8D, muitas vezes vou testando os efeitos para chegar em um resultado que gosto e dentro da aula acabei aplicando sem perceber ^^

O Vibrance trabalha com a intensidade das cores de maneira distinta entre a vibração e saturação das cores.

Eu apliquei o efeito acima do brilho, e suas configurações são bem simples, basta subir ou baixar a vibração ou a saturação no efeito.

Eu apenas aumentei um pouco o valor da vibração, em torno de 20, mas fui aplicando e vendo o que eu gostava.

E reduzi levemente a saturação em torno de 5 ou 10.

Então é legal você aplicar para ver se esta se encaixando na sua composição e testando aos poucos o resultado.

Espero que assim ajude ^^.

Um abraço e bons estudos

Boa noite, professor!

Minha composição final ficou assim:

Imagem hospedada no meu Google Drive.

Espero que tenha atendido os conceitos vistos em aula!

Grata,

Brenda Colossi

Boa tarde Brenda ^^

Perdão a demora, estive sem internet por uns dias, O projeto atendeu perfeitamente os conceitos abordados.

  • uma boa seleção da garrafa e do universo dentro dela
  • uma boa remoção dos elementos da imagem (apenas um galho que se acompanhar ele some acima do dedo, mas isso é beeem imperceptível, só por que eu estou avaliando mesmo ^^)
  • As tonalidades de cor ficaram boas, vivas sem estourar nada, a garrafa mantem seu destaque na imagem devido a isto.

Eu gostei bastante. Agora acredito que seja passa para desafios maiores 8D.

Um abraço, bons estudos e um feliz natal e ano novo para você 8)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software