Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ajuste das linhas do Seaborn

Olá!

Eu realizei os passos abaixo pra criação do gráfico, mas por algum motivo eu não consigo falar pro Seaborn fazer linhas contínuas, e ele fica me dando linhas pontilhadas. O que eu fiz de errado?

df_exercicio = df.loc[['Brasil','Colômbia','Argentina','Peru'],anos]

fig, ax = plt.subplots(figsize=(8,4))

ax = sns.lineplot(data=df_exercicio.T, linestyle='-', linewidth=2, palette='tab10')
ax.xaxis.set_major_locator(plt.MultipleLocator(5))

ax.set_title('Imigração dos 4 maiores países da América do Sul para o Canadá\n1980 a 2013', fontsize=18, loc='left')

ax.set_xlabel('Anos', fontsize=16)
ax.set_ylabel('Número de Imigrantes', fontsize=16)

sns.despine()

plt.show()

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oii, João! Como vai?

O parâmetro linestyle='-' está sendo passado para a função sns.lineplot(), mas pode não estar sendo aplicado corretamente a todas as linhas. Como sugestão, podemos usar dashes=False para garantir que não queremos as linhas em pontilhados.

O código ficaria assim:

df_exercicio = df.loc[['Brasil','Colômbia','Argentina','Peru'], anos]

fig, ax = plt.subplots(figsize=(8,4))

ax = sns.lineplot(data=df_exercicio.T, linewidth=2, palette='tab10', dashes=False)
ax.xaxis.set_major_locator(plt.MultipleLocator(5))

ax.set_title('Imigração dos 4 maiores países da América do Sul para o Canadá\n1980 a 2013', fontsize=18, loc='left')

ax.set_xlabel('Anos', fontsize=16)
ax.set_ylabel('Número de Imigrantes', fontsize=16)

sns.despine()

plt.show()

Deixo o link da documentação para você expandir os seus conhecimentos sobre o tema e o notebook de teste que usei:

A página pode abrir em inglês, se não tiver familiaridade com o idioma, clique com o botão direito do mouse em qualquer canto da página e escolha a opção Traduzir para português.

Bons estudos e até mais!