1
resposta

Ajueste na resposta correta

Olá, eu acabei de responder essa pergunta: https://cursos.alura.com.br/course/javascript-programando-na-linguagem-web/task/23604

A opção correta é A como imaginei, mas tem um pequeno erro a ser analisado. Veja o código descrito na resposta:

if(peso <=0 || peso >= 1000) { pesoEhValido = false; tdPeso.textContent = 'peso inválido'; }

if(altura <= 0 || altura >= 3.00) { alturaEhValida = false; tdAltura.textContent = 'altura inválida'; }

if(pesoEhValido && alturaEhValida) { var imc = peso / ( altura * altura); tdImc.textContent = imc; }

O erro está na linha "tdPeso.textContent" e "tdAltura.textContent", esses campos recebem o valor de peso e altura, não pode ser setado a mensagem de erro no próprio campo que recebe o valor de peso e altura.

O Correto seria:

if(peso <=0 || peso >= 1000) { pesoEhValido = false; tdImc.textContent = 'peso inválido'; }

if(altura <= 0 || altura >= 3.00) { alturaEhValida = false; tdImc.textContent = 'altura inválida'; }

if(pesoEhValido && alturaEhValida) { var imc = peso / ( altura * altura); tdImc.textContent = imc; }

Ao trocar esses valores o campo IMC recebe a mensagem de erro.

1 resposta

Boa noite, Icaro! Como vai?

Essa é uma excelente observação sua! Contudo, me parece que era realmente a intenção do instrutor colocar na célula destinada ao peso ou à altura a mensagem de erro. Afinal, se o usuário entrou com um valor incorreto, a mensagem deve aparecer na célula destinada para aquele valor!

Em todo caso, muito obrigado pela sua colaboração! Continue assim!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!