De 14 a 22 de julho fui para o Rio de Janeiro ajudar nos cuidados de uma tia de 90 anos que precisava de um ritmo tranquilo de vida e muita atenção para recuperar-se de várias fraturas que a deixaram sem poder caminhar, restrita à cama e cadeira de rodas. Tive que fazer cada atividade solicitando e informando a ela o que estávamos fazendo juntas, vivendo cada processo da maneira mais confortável e personalizada. Foi muito rico e pudemos entender que cada detalhe fazia diferença na altura da cama, a coberta , o horario dos remédios, o melhor momento para o banho, a vinculação da alimentaçao com o horário dos remédios, montamos juntas nossos planos para que quando minha outra prima chegasse algumas coisas já estivessem ajustadas.
Conto uma experiência interessante,
Fizemos uma caminhada pela praia , minha prima e eu e ela contou-me que sua mãe gostava de revistas de moda e talvez isso pudésse alegrá-la. Combinamos que no fim do dia eu iria fazer compras de mercado enquanto ela ficaria com minha tia, pois a cuidadora ficaria somente até 20h.
Quando estava retornando das compras senti o impulso para atravessar a rua para o outro lado e após atravessar avistei uma banca de jornal. Lembrei de nossa conversa sobre a revista e perguntei ao jornaleiro quais estavam disponíveis. Ele disse que a banca era nova e que ele havia ganhado varias antigas e eu poderia levar de cortesia a que eu quisesse. Foi muito especial . Ao chegar em casa com as compras e a revista . Titia alegrou-se muito com a supresa e a história de como consegui..ela veio carregada de carinho e disponibilidade.