Olá, pessoas. Eu não consegui sugerir alguma alteração no código do exemplo do exercício, então resolvi fazer a minha versão do zero.
Depois de muitas tentativas, ficou assim:
let qtdNumeros = prompt ('Quantos números você quer calcular na média aritmética?');
let contador = 0;
let soma = 0;
console.log (qtdNumeros = ${qtdNumeros}
);
console.log (contador = ${contador}
);
// Enquanto o contador >= qtd Numeros, mostra o prompt para adicionar números ao cálculo da média e adiciona +1 no contador;
while (contador < qtdNumeros) {
numero = prompt (Digite um número para adicionar à conta de média aritmética
);
contador++;
}
if (contador == qtdNumeros) {
alert (A soma dos ${qtdNumeros} números é ${soma}. Portanto, ${soma} / ${qtdNumeros} é ${soma / qtdNumeros}
);
}
Depois de muitas tentativas, apelei para o Perplexity, um chat semelhante ao Chat GPT, e vi que estava no caminho certo, e a ferramenta mudou uma variável e acrescentou uma linha a mais com o comando Number, e ficou assim:
let qtdNumeros = prompt ('Quantos números você quer calcular na média aritmética?');
let contador = 0;
let soma = 0;
console.log (qtdNumeros = ${qtdNumeros}
);
console.log (contador = ${contador}
);
// Enquanto o contador >= qtd Numeros, mostra o prompt para adicionar números ao cálculo da média e adiciona +1 no contador;
while (contador < qtdNumeros) {
numero = prompt (Digite um número para adicionar à conta de média aritmética
); // Aqui a ferramenta Plerplexity trocou a variável 'soma' por 'numero'
soma += Number(numero); // Linha adicionada pela Perplexity que adiciona o número à variável 'soma'
contador++;
}
if (contador == qtdNumeros) {
alert (A soma dos ${qtdNumeros} números é ${soma}. Portanto, ${soma} / ${qtdNumeros} é ${soma / qtdNumeros}
);
}
No fim deu certo.
Estou gostando do curso, e apesar de estar seguindo caminhos completamente diferentes do que é ensinado, estou chegando nos resultados esperados, espero aprender mais para simplificar meus códigos e manter a funcionalidade.