Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Ajudando a dormir

Compartilho algumas coisas que fiz para me ajudar no sono. Felizmente nunca fui um insone. Mas essas ações potencializaram e melhoraram ainda mais a qualidade do meu sono. Hoje, consigo dormir algo em torno de 6 a 6,5 horas e acordar extremamente bem disposto.

Deixar celular carregando fora do ambiente de dormir Tirar a TV do quarto da tomada (voce vai se deitar, esquecer desse fato, e provavelmente nao vai levantar pra ligar. Quando perceber, sua tv estará desligada ha dias! Tomar chá (Camomila, Maracujá e Erva Doce funcionam para mim). Ter uma rotina antes de deitar. O que funciona para mim: escovar os dentes, despedir da namorada no Whatsapp (antes de deitar - o celular estará carregando fora do quarto, lembram?). Pra ajudar na rotina acima, no inicio, coloquem um despertador. É o gatilho para parar e botar em prática a rotina pré-cama. Manter a rotina nos finais de semana... A semana tem 7 dias, e não 5. Lembrem-se disso! (Por óbvio há exceções. Mas se elas acontecem toda semana, não sao exceções, são rotinas).

Algumas coisas podem parecer radicais demais. Mas funcionaram pra mim e hoje tenho um sono melhor e acordo me sentido extremamente bem e com as baterias recarregadas!

2 respostas

Oi Guilherme tudo bem?

Ótima dicas!!! Vou por algumas em prática!!!

Achei bastante interessante. Usar luz do celular baixa horas antes de dormir tb é uma boa dica.