Pessoal, estou fazendo uns exercícios de javascript utilizando o "javascript básico(IF ELSE, FOR, WHILE, DO WHILE, esses códigos básicos)", e preciso que vocês me ajudem nos seguintes exercícios. Não estou conseguindo fazê-los, ja tentei de tudoooo! To até desistindo já! Se puderem fazer e me passar o código por aqui, eu agradeceria. OBS: sei que JavaScript tem como usar muito mais coisa do que IF ELSE, FOR, WHILE, DO WHILE, e esses outros códigos de programação básica. Mas eu não consigo entender, portanto usem somente esses códigos básicos mesmo para resolver os exercícios para que depois eu possa entender a resolução!(IF ELSE, FOR, WHILE, DO WHILE, etc....)
Exercícios:
1) Tem-se um conjunto de dados contendo a altura e o sexo (M ou F) de 15 pessoas. Faça um programa que calcule e escreva: - a maior e a menor altura do grupo; - a média de altura das mulheres; - o número de homens.
2) Cada espectador de um cinema respondeu a um questionário no qual constava sua idade e a sua opinião em relação ao filme: ótimo - 3, bom - 2, regular -1. Faça um programa que receba a idade e a opiriião de 15 espectadores, calcule e imprima: - a média das idades das pessoas que responderam ótimo; - a quantidade de pessoas que responderam regular; - a porcentagem de pessoas que responderam bom entre todos os espectadores analisados.
3) Faça um programa que receba 10 números, calcule e imprima a soma dos números pares e a soma dos números primos.
4) Faça um programa que receba a idade, o peso e o sexo de 10 pessoas. Calcule e imprima: - total de homens; - total de mulheres; - média das idades dos homens; - média dos pesos das mulheres.
MUITO OBRIGADO!