Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ajuda sobre oque aprender primeiro

Boa noite, tenho um foco que e Front-end, estou cursando HTML e CSS, e logo vou pular para JS. Mas gostaria de começar a cursar PHP.

Gostaria de saber qual curso devo fazer primeiro e qual trilha devo seguir para evoluir gradativamente na linguagem (PHP).

Outra pergunta... eu não estou me precipitando em avançar muito rápido ? digo aprender varias linguagens paralelamente não afetaria no aprendizado de uma ou de outra ?

Qual seria o caminho correto a seguir ?

desde ja obrigado.

1 resposta
solução!

Oi Christopher, tudo bom?

Gostaria de saber qual curso devo fazer primeiro e qual trilha devo seguir para evoluir gradativamente na linguagem (PHP).

Começa pela carreira Iniciante Back-end PHP =)

A carreira cobre desde conceitos basicos de web até a linguagem PHP pura, conexão com banco de dados, autenticação, etc.

Se você quiser se aprofundar mais em back-end e boas práticas pode dar uma olhada na carreira Desenvolvedor PHP Erudito que passa pelos design patterns, solid e testes.

Outra pergunta... eu não estou me precipitando em avançar muito rápido ? digo aprender varias linguagens paralelamente não afetaria no aprendizado de uma ou de outra ?

Acredito que não. Porque existem muitos conceitos comuns entre as linguagens. Muito do que você vê em uma é bem reaproveitável para todas. Além disso, é interessante você ver um pouco de cada coisa no começo para ver aonde você tem mais aptidão/gosto pela coisa pra se aprofundar mais pra frente e priorizar seus estudos.

Abraço