2
respostas

Ajuda sobre CRUD/Filtrar Arrays

Bom dia pessoal,

Sou um estudante de Front End (Ainda estou no inicio de POO em Js e ainda não dominei algumas funções avançadas da linguagem) com muita vontade de aprender e pesquisar, essa é a minha primeira postagem no fórum da Alura, sinta-se a vontade para dizer que não pesquisei o suficiente(se for o caso). Vou dar um breve contexto de como está minha ideia:

Esta é o meu primeiro projeto e irei me basear no CRUD abaixo, pretendo criar um Sistema de Gerenciamento de um Restaurante, no qual irei salvar os Objetos Cliente dentro do Array 'db_client', salvando ele no localstorage.

//Retornar o Array salvo no localstorage
const getLocalStorage = () => JSON.parse(localStorage.getItem('db_client')) ?? []

//Salvar o Array no localstorage
const setLocalStorage = (dbClient) => localStorage.setItem("db_client", JSON.stringify(dbClient))

// CRUD - create read update delete

//Delete
const deleteClient = (index) => {
    const dbClient = readClient()
    dbClient.splice(index, 1)
    setLocalStorage(dbClient)
}

//Update
const updateClient = (index, client) => {
    const dbClient = readClient()
    dbClient[index] = client
    setLocalStorage(dbClient)
}

//Read
const readClient = () => getLocalStorage()


//Create
const createClient = (client) => {
    const dbClient = getLocalStorage()
    dbClient.push (client)
    setLocalStorage(dbClient)
}

Minha ideia/dúvida: Cada Cliente irá ter uma posição no Array, correto? 0, 1, 2... etc. Eu quero fazer um Front, onde a cada Cliente criado, ele se associe a um "Card" escrito Mesa 0,1,2,3... etc E a numeração da Mesa, esteja associada a posição do Array. Porém no meu Código, eu estou manipulando o Array através da variável "index" que estou digitando manualmente. Ex.: updateCliente(1, cliente)