1
resposta

Ajuda resolução_Desafio (2) - Hora da Prática

No primeiro enunciado diz: Pergunte ao usuário qual é o dia da semana. Se a resposta for "Sábado" ou "Domingo", mostre "Bom fim de semana!". Caso contrário, mostre "Boa semana!".

No código que montei, deu tudo certo até a parte "bom fim de semana". Porém, tentei colocar outro dia que não fosse sábado ou domingo e a frase "Bom fim de semana, continua a aparecer.

Alguém pode me ajudar a entender melhor o que estou fazendo de errado? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Os alertas ta,bém não estão aparecendo depois de eu ensirir o número, neste segundo enunciado: Verifique se um número digitado pelo usuário é positivo ou negativo. Mostre um alerta informando. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Também não consegui testar o enunciado 3: Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.". Quando atualizo a página, aparece a mensagem de boas vindas e em seguida a mensagem, parabéns, você venceu..

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Os enunciados 4 e 5 eu consegui fazer:

4.Crie uma mensagem que informa o usuário sobre o saldo da conta, usando uma template string para incluir o valor do saldo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5. Peça ao usuário para inserir seu nome usando prompt. Em seguida, mostre um alerta de boas-vindas usando esse nome. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigada!

1 resposta

Olá, vou dar algumas sugestões que talvez possam ajudar.

Código dia da semana

No código do "dia da semana" a um pequeno erro na estrutura if. Você colocou da seguinte forma: Diadasemana = "Sabado", "Domingo". Mas, esse formato não estrá correto, substitua por if(Diasemana == "Sabado" || Diasemana == "Domingo") {}. Isso significa que a condição será verdadeira se o dia da semana for igual a Sábado ou (||) igual a domingo.

Número negativo ou positivo

Perceba no if que você está usando a variável numero para fazer a verificação, mas, não existe essa variável no seu código.

Pontuação

Não entendi muito bem, mas seu código está correto. Você declarou uma variável chamada pontuacao que recebe 110. A codição no if para exibir a mensagem é que a pontuação seja maior ou igual a 100, logo, ele entra no bloco e exibe a mensagem.

Espero ter ajudado, segue esse material sobre o estruturas condicionais que ele pode te ajudar: https://www.devmedia.com.br/javascript-estrutura-condicional-if/40611