1
resposta

Ajuda Resolução de Problema de Distribuição Normal

Antes de lançar um novo carro no mercado as montadoras fazem testes com alguns protótipos, cujo objetivo é alcançar a melhor performance possível, dentro da sua categoria. Em testes com seu novo carro RBX em uma superfície seca, a distância de frenagem média foi 145 pés e o desvio padrão 6,53 pés. As distâncias de frenagem do carro são normalmente distribuídas. Qual é a maior distância de frenagem em uma superfície seca que um desses RBX poderia ter e ainda estar no 1,5% do topo?

Como eu resolvo esse problema com o python ?

1 resposta

Olá Rafael tudo bem com você??

Bom...em primeiro lugar o problema precisa ser resolvido com a matemática hehe =)

Mas a utilização de python ajudaria em algumas circunstâncias. Por exemplo, efetuar os cálculos matemáticos, montar um "esqueleto" com os atributos utilizados e assim você poderia criar uma "calculadora de frenagem" ou ainda se aplicada Data Science montar até um algoritmo que analisasse a efetividade dos freios. São infinitas possibilidades de utilização em cima de um problema. Um conselho que eu te dou é:

  • Pegue o Problema;
  • Entenda o Problema;
  • Solucione o Problema;
  • Automatize a Solução.

O python entrará da solução para frente, principalmente na automatização.

Se a minha resposta te ajudou, fico muito feliz =D e peço que por favor encerre o Post marcando a dúvida como resolvida!

Caso precise de ajuda é só voltar aqui e perguntar.

Obrigado

Victor Gonzalez

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software