Pessoal, infelizmente existe um portal na minha máquina que está utilizando a porta 8080. tentei alterar no arquivo Launch.Json para 8090 e quando vou testar o projeto da o erro anexo.
Vocês sabem como eu posso resolver isso?!

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, infelizmente existe um portal na minha máquina que está utilizando a porta 8080. tentei alterar no arquivo Launch.Json para 8090 e quando vou testar o projeto da o erro anexo.
Vocês sabem como eu posso resolver isso?!

Oi, Nathália, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
Pelas imagens que você enviou percebi que você está tentando acessar o localhost pela porta 8090, mas no arquivo "launch.json", ela está configurado para a porta 9222, como mostro na imagem:

Caso mesmo utilizando a porta 9222 você tenha problemas para acessar o site, é possível redefinir este valor no arquivo "launch.json" utilizando a opção port em configurations.
{
"version": "0.2.0",
"configurations": [
{
"name": "Run Server",
"type": "node",
"request": "launch",
"program": "${workspaceFolder}/server.js",
"cwd": "${workspaceFolder}",
"port": 3002
}
]
}No exemplo acima perceba que a opção port está com valor 3002. Por isso, uma rota possível seria o localhost:3002.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!