Não esta claro as alternativas referente a pergunta, a mesma fala do trabalho e as respostas foca os pontos pessoais..
Poderiam me explicar?
Abraços,
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não esta claro as alternativas referente a pergunta, a mesma fala do trabalho e as respostas foca os pontos pessoais..
Poderiam me explicar?
Abraços,
Oi, Carlos, tudo bem?
A pergunta diz respeito a história contada no enunciado. Nesse caso, aconteceu de Carolina ter recebido um feedback de seu líder e não ter mudado sua postura após isso. A pergunta então foca em procurar discutir: Por que será que Carolina manteve esse comportamento?
Os itens com as resposta nos mostram algumas opções sobre os motivos pelos quais Carolina agiu dessa forma, e devemos responder tendo em mente as orientações sobre feedbacks que foram dadas no curso, tentando se colocar no lugar de Carolina e avaliando a postura de feedback do seu líder. De fato, todas as respostas focam em pontos pessoais, mas isso acontece pois a ideia da pergunta é que tentemos compreender a realidade em que Carolina está inserida e refletir quais dessas respostas estariam mais adequada. Se colocando no lugar de Carolina e avaliando as opções de resposta, podemos pensar: "Por que Carolina continuaria agindo dessa forma, mesmo após a 'bronca' do seu chefe?"
Espero que você consiga responder, qualquer coisa, pode voltar e comentar suas respostas com a gente!
Te desejo um ótimo dia de estudos!
Não entendo por que a alternativa "c" é correta. Diz que não houve abertura para ela explicar. Mas o líder perguntou se ela precisava de ajuda - é diferente de só fazer a crítica. Era o momento de falar "sim, estou sobrecarregada" (ou qualquer outra explicação). Claro que, se o líder fez a pergunta e já emendou a crítica (tipo "Você precisa de ajuda? Porque seu trabalho está muito atrasado! Assim não dá!"), aí não houve abertura, mas a forma como o texto está escrito não deixa claro como transcorreu o diálogo (diz que foi feita a pergunta, mas não diz se e o quê a moça respondeu).