Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ajuda para entender a logica nesse comando

Olá, estive fazendo uns exercícios, sou iniciante. A questão é que eu queria realmente ENTENDER a logica por trás de uma parte do que aprendi. Eu sei fazer esse detalhe funcionar, só não sei o por que funciona.

https://puu.sh/w2XDc/815b784c1e.pngNessa função tudo que eu escrever usando "mostra("");" aparece exatamente como programado.

Mas eu posso mudar no codigo a parte onde esta escrito "frase" por qualquer outra coisa, como X por exemplo: https://puu.sh/w2XN0/e252e6b384.png

E "mostra" ai funciona normalmente. Ou seja, eu posso nomear essa parte como eu quiser.

Mas se eu fizer isso, o codigo não funciona: https://puu.sh/w2XSR/238e2c45dd.png

Ou seja, para o codigo funcionar é preciso que QUALQUER COISA esteja escrita entre os parenteses da função? Se for esse o caso, por que isso funciona assim? Qual a logica ?

1 resposta
solução!

Oi Rubens, o que acontece é o seguinte: a função mostra é responsável por escrever uma frase, Para que a função possa saber o que ela precisa escrever, esta informação é passada à ela através de uma variável. Nas 2 primeiras imagens, a variável em questão é 'frase' ou 'x'. O valor inserido aí (independente do nome da variável) é o mesmo que está sendo usado na função document.write(), que é a função responsável por escrever um conteúdo no documento. Desta forma tanto faz o nome da variável que você utilize, mas com certeza o melhor é definir um nome que faça sentido. Para quem ver este código, a função mostra(frase) faz mais sentido que o mostra(x). Na imagem 3, a função 'mostra' não recebe nenhuma informação e por isso a função document.write não escreve nada do documento. Entendeu?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software