Queria saber se é possível digitar no emulador com o teclado do notebook, apenas para facilitar o trabalho. Estou conseguindo digitar apenas clicando nas letras com o cursor do mouse.
Queria saber se é possível digitar no emulador com o teclado do notebook, apenas para facilitar o trabalho. Estou conseguindo digitar apenas clicando nas letras com o cursor do mouse.
Olá, Antonio!
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para ajudar você e outros alunos com essa mesma dúvida, e também para organizar o fórum de Flutter.
Quanto a dúvida, com certeza é possível digitar no emulador do Flutter utilizando o teclado do seu notebook. Isso irá facilitar bastante o seu trabalho, pois você não precisará ficar clicando nas letras com o cursor do mouse.
Para habilitar a digitação pelo teclado, você pode seguir os seguintes passos:
Certifique-se de que o emulador do Flutter esteja em foco. Você pode clicar dentro da janela do emulador para garantir isso.
Pressione a tecla "Ctrl + M" no seu teclado.
Uma pequena janela irá aparecer no canto superior direito do emulador, com algumas opções. Clique em "Enable Keyboard Input" (ou uma opção similar, dependendo da versão do emulador).
A partir desse momento, você poderá digitar diretamente no emulador utilizando o teclado do seu notebook. Isso irá agilizar bastante o seu trabalho e tornar a digitação mais precisa.
Espero ter ajudado e bons estudos!