1
resposta

Ajuda para criação de um modelo de machine learning

Boa noite galera!

Daqui a algum tempo eu terei uma prova com consulta e queria gerar um modelo de machine learning para me ajudar a fazer as buscas. A ideia é criar um algoritmo que análise dados das questões anteriores e com palavras chaves inseridas, o modelo retorne o provável livro e capitulo em que está a resposta.

Eu conheço pouco ainda, só fiz a formação de Data Science, ainda não fiz a de Machine Learning.

Eu pensei em criar uma associação numérica com as palavras chaves pré estabelecidas, convertendo-as para números e fazer a mesma coisa com os livros e capítulos para poder treinar o modelo.

O problema que visualizei é que nos modelos que aprendi a fazer até agora, cada variável tem um significado específico (por exemplo: temperatura, chuva, fds), e no meu caso eu iria colocar palavras chaves que possuem o mesmo valor hierárquico.

Eu consigo fazer um modelo que possa usar com base um conjunto ou uma lista? Seria como se uma única variável recebesse um set (com o código das palavras chaves recebidas).

Não sei se consegui explicar minha dúvida com clareza!

De qualquer forma, muito obrigado pela atenção! Valeu!

1 resposta

Oii Miguel, tudo certinho por aí?

Sinto muito pela demora em dar um retorno.

Na plataforma temos alguns cursos de NLP (Processamento de linguagem natural) que podem te ajudar a alcançar seus objetivos. Essa tecnologia é uma vertente da inteligência artificial (IA) utilizada para traduzir a linguagem e/ou escrita humana para uma linguagem que os dispositivos tecnológicos consigam entender.

Vou deixar aqui alguns desses cursos e um artigo que podem te ajudar:

Qualquer dúvida estou à disposição :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software