Boa tarde, nem sei se poderia esta solicitando esse tipo de ajuda por aki, mais estou desenvolvendo meu TCC e gostaria de colocar este efeito sombreado nos campos de login e senha. Segue imagem do efeito.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, nem sei se poderia esta solicitando esse tipo de ajuda por aki, mais estou desenvolvendo meu TCC e gostaria de colocar este efeito sombreado nos campos de login e senha. Segue imagem do efeito.
Olá Thiago,
Não sei se entendi exatamente qual o resultado você está procurando mas a ideia para customizar um EditText é bem simples. Você vai precisar criar um XML para descrever o estilo do seu EditText e então referenciar esse XML no background do EditText.
Tem essa dúvida aqui no stack overflow que tem um exemplo parecido que pode te ajudar:
https://stackoverflow.com/questions/19189265/custom-designing-edittext
Aí você consegue ver um exemplo do XML de estilo onde você consegue fazer os cantos ficaram arredondados e também trocar as cores do campo de texto.