Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ajuda no desenvolvimento de um blog

Eai pessoal, supimpa?

Esses dias eu andei pensando em desenvolver um site meu, com seções sobre mim, área de portfólio, e um blog pra eu documentar o que aprendo no meu dia a dia.

Desde então comecei a concretizar ideias e a pensar como seria e empaquei numa dúvida específica: na seção inicial do blog, por exemplo, limitar os posts a 5, e toda vez que eu fosse escrever algo novo, o post mais antigo iria para a segunda seção para os posts mais antigos automaticamente e a página inicial do post iria se manter com os 5 posts e o mais novo se manteria lá em cima.

Penso que esse dinamismo é por conta de alguma linguagem de back (não sei muito sobre desenvolver para back ainda), então gostaria de saber como isso funcionaria para eu poder começar correr atrás.

Também fiquei em dúvida de como seria para que a postagem fosse de forma automática.

Obs: Tenho noção que poderia começar um blog de forma bem mais fácil, mas eu realmente quero fazer com minhas mãos e aprender muito com isso. E se vocês quiserem dar alguma dica adicional sobre qualquer coisa, ficaria muito grato.

2 respostas
solução!

Você pode dar uma olhada nos cursos desta carreira:

https://cursos.alura.com.br/career/desenvolvedor-wordpress

No curso que ensina a criar um tema do zero você aprende algumas das coisas que você comentou.

Eai Dani, tranquilo?

Eu dei uma olhada nessa carreira e pesquisei mais sobre o wordpress, como funciona e etc. De fato é interessante e me atenderia.

Mas esses dias eu lembrei de uma ferramenta que vi a um tempo atrás que se chama "Jekyll", ela é bem interessante pra criação de sites estáticos e até mesmo blogs de uma forma dinâmica sem nem precisar de uma linguagem de back e banco de dados. Já que eu quero algo simples, isso ajudaria muito.

Então voltei aqui depois desse tempo todo pra te mostrar essa ferramenta que eu achei bem legal, com o intuito que você também a conheça, quem sabe ela não possa te ajudar, não é mesmo?