Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Ajuda na construção de uma funcionalidade em uma célula

Olá Galera, Tudo bom?

Então, no meu trabalho eu preciso realizar retornos aos clientes dentro de meia hora.

Eu faço o controle dos meus retornos através de uma planilha. Gostaria de que quando eu inserisse numa célula a palavra "PENDENTE", automaticamente a célula ao lado mostrasse a hora atual + 30 minutos e ficasse fixa.

ex: inseri o "PENDENTE" na célula A1 às 20:00, então, automaticamente a célula A2 mostraria 20:30

Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido. Valeu!

6 respostas

Boa tarde João,

Você precisa criar uma célula coringa o valor de 00:30 que seria meia hora, nesse caso vou usar a célula coringa como A1. O valor de 20:00 estará na célula A4 e o resultado que mostraria 20:30 na célula B4. Imaginando que a célula que vai obter o valor "PENDENTE" é a C4, segue exemplo abaixo:

=SE(C4="PENDENTE";A4+A1;"Validar")

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado!!!

Olá, Stefano! Primeiramente muito obrigado pela interação e dica. Mas nesse caso que você me passou, eu teria que digitar o "20:00" sempre, certo? Eu queria conseguir, em um clique, que a célula já automaticamente reconhecesse a hora atual e adicionasse + 30 minutos e ficasse FIXA. Eu pensei no "Agora" + célula coringa, porém a função agora fica acompanhando em tempo real

Boa tarde João,

Sim existe uma maneira de você travar essa função, porém será necessário usar o VBA.

Você está fazendo a formação de Excel ? Caso sim, espere chegar no módulos de VBA que isso vai te auxiliar a travar essa função.

Abraço!!!

Obrigado mais uma vez pela ajuda, Stefano! Estou no primeiro curso de VBA. Ótimo!! Valeu

solução!

Está próximo do entendimento então sobre como "travar" essa função rsrs.

Caso após os cursos de VBA, tu estiver com dúvidas me avise que podemos achar uma solução para o problema.

Pra ficar mais fácil aqui no forum também, finalize o tópico por gentileza.

Bons estudos João.

Abraço!!!

Show de bola! Vou finalizar, muito obrigado!