1
resposta

[AJUDA] Iniciante

Salve pessoal, sou engenheiro civil e estou iniciando hoje os estudos de data science aqui pela Alura. Quais os cursos que me recomendam por aqui em uma ordem cronológica? Pensei em iniciar pelo Python. Aceito sugestões :) Agradeço Valeu

1 resposta

Oii João Carlos, tudo tranquilo?

Boas-vindas à Alura! Ficamos muito felizes em ter você por aqui :)

Se o seu foco é aprender o Python mais direcionado para a ciência de dados, sugiro que comece pela Formação Python para Data Science.

Essa formação começa com um curso bem básico de Python, que ensina um pouco sobre a lógica e sintaxe do Python mas de uma forma mais focada em ciência de dados. O restante dos cursos são totalmente focados em aprender sobre as bibliotecas mais utilizadas na análise e visualização de dados, além de ter um pouco de machine learning e web scraping.

Agora, se você quiser explorar mais detalhes sobre a linguagem python em si, antes de estudar ela aplicada à ciência de dados, você pode começar pela Formação Python e seguir para a formação Formação Python para Data Science ou para a Formação Data Science.

Espero que isso ajude. Qualquer dúvida estou à disposição ^^

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!