Salve pessoal, sou engenheiro civil e estou iniciando hoje os estudos de data science aqui pela Alura. Quais os cursos que me recomendam por aqui em uma ordem cronológica? Pensei em iniciar pelo Python. Aceito sugestões :) Agradeço Valeu
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Salve pessoal, sou engenheiro civil e estou iniciando hoje os estudos de data science aqui pela Alura. Quais os cursos que me recomendam por aqui em uma ordem cronológica? Pensei em iniciar pelo Python. Aceito sugestões :) Agradeço Valeu
Oii João Carlos, tudo tranquilo?
Boas-vindas à Alura! Ficamos muito felizes em ter você por aqui :)
Se o seu foco é aprender o Python mais direcionado para a ciência de dados, sugiro que comece pela Formação Python para Data Science.
Essa formação começa com um curso bem básico de Python, que ensina um pouco sobre a lógica e sintaxe do Python mas de uma forma mais focada em ciência de dados. O restante dos cursos são totalmente focados em aprender sobre as bibliotecas mais utilizadas na análise e visualização de dados, além de ter um pouco de machine learning e web scraping.
Agora, se você quiser explorar mais detalhes sobre a linguagem python em si, antes de estudar ela aplicada à ciência de dados, você pode começar pela Formação Python e seguir para a formação Formação Python para Data Science ou para a Formação Data Science.
Espero que isso ajude. Qualquer dúvida estou à disposição ^^